Página Principal seta Guia de Profissões seta Humanas seta Administração Hospitalar

Não Encontrou? Pesquise Aqui!

Administração Hospitalar Imprimir E-mail
Escrito por SOS Estudante.com   


Bookmark and Share

Definição:

O que é: O profissional de Administração Hospitalar planeja, organiza e dirige atividades em um hospital, implantando rotinas e providenciando os equipamentos necessários para atuar de acordo com a política traçada pela alta direção.

O que faz: Cabe a este profissional esquematizar as funções do hospital, departamentalizando os serviços e delegando competências.

Estabelece planos contábeis com os profissionais encarregados, com os quais planeja, executa e controla um orçamento que prevê as receitas e despesas dos diversos departamentos. Ao lado do entrosamento interno, o administrador hospitalar preocupa-se com a imagem da instituição.


Qual o mercado:

Sob sua supervisão ficam os departamentos e cabe a ele estabelecer a interligação das atividades do hospital, para que funcione de forma integrada. Além de hospitais, pode atuar em clínicas e em instituições que trabalhem com a saúde. Para o bom desempenho de suas funções, o administrador hospitalar deve ter habilidades como criatividade, raciocínio verbal, numérico e abstrato. É uma profissão que exige dedicação, iniciativa, sociabilidade e facilidade de comunicação.

 
< Anterior   Próximo >