Página Principal seta Resumos de Livros seta Resumos A seta Resumo do documentário "Arquitetura da Destruição".

Não Encontrou? Pesquise Aqui!

Resumo do documentário "Arquitetura da Destruição". Imprimir E-mail


Bookmark and Share

Este é um resumo que aborda de maneira objetiva sobre as idéias apresentadas no vídeo “Arquitetura da Destruição” e sua intenção, é um documentário mostra de maneira clara como a mídia é poderosa e o que ela é capaz de fazer quando bem aplicada e combinada com técnicas adequadas.

Arquitetura da Destruição

 

Este é um resumo que aborda de maneira objetiva sobre as idéias apresentadas no vídeo “Arquitetura da Destruição” e sua intenção.

O documentário mostra de maneira clara como a mídia é poderosa e o que ela é capaz de fazer quando bem aplicada e combinada com técnicas adequadas.

Hitler era detentor de conhecimentos estratégicos de mídia e sabia usá-los de maneira impressionantemente bem para conseguir atingir seus objetivos.

Foi usando a mídia e técnicas de persuasão que ele conseguiu convencer a todos que os judeus não poderiam estar em ascensão financeira, morando em casas bonitas, enquanto os alemães puros, de raça superior ficavam por baixo, morando em casebres.

Hitler usou seus conhecimentos e a tecnologia de maneira muito convincente, ao mostrar que a miscigenação racial estava causando uma mutação genética em um grau elevado, e contaminando o país deles.

O vídeo ilustra bem como Hitler era um ótimo estratégico e muito inteligente, entretanto, a intenção do vídeo não é enaltecer Hitler, e sim de mostrar o poderio da mídia e como ela influência as pessoas através de técnicas de comunicação bem empregadas.

Todo publicitário tem conhecimento técnico de persuasão e conhecimento de mídia para utilizar ao favor do produto e/ou serviço a ser vendido, cabe distinguir a finalidade do texto e do material a ser veiculado.

Quando um anúncio é veiculado de maneira indevida, ou com ambigüidades, seja por engano ou não, pode causar muitos estragos, tanto para a marca quanto para as pessoas que o assistem.

Normalmente a verdade da mídia é a “verdade absoluta” e as pessoas acatam a informação como verdadeira, portanto, cuidados devem ser tomados com a mensagem, pois nem sempre a mensagem recebida, é a enviada.

A publicidade é uma ferramenta para vender, sejam produtos, serviços, idéias, estilos ou modos de vida, e para isso existem técnicas, assim como Hitler usou a publicidade para vender seu ideal, devemos saber se o que venderemos será de acordo com nossa ética e moral, pois nada pior do que vender idéias e produtos que não nos convém nos trará arrependimento com seus resultados.

 
< Anterior   Próximo >