A inclusão da criança deficiente na escola regular

Cursinho Online

A inclusão é notória nos nossos dias e é preciso fazer algo para que ela realmente aconteça. É necessário identificar o problema, fornecer soluções, e o mais importante é o compromet imento dos educadores em fazer a diferença e realmente fazer a inclusão, usando de recursos físicos e os meios materiais para a efet ivação de um processo escolar de qualidade. Devem dar prioridade ao desenvolvimento de novas at itudes e formas de interação na Escola, exigindo mudanças no relacionamento pessoal e social e na maneira de se processar a aprendizagem.

A escola hoje está longe de promover a equalização social. Ela constitui instrumento de reprodução da cultura dominante de desigualdade e de marginalização. Acredita-se que a exclusão é amplamente prat icada, com alunos que apresentam algumas deficiências sejam elas físicas, mentais, sensórias, muitas vezes por falta de se saber como trabalhar com esses alunos, deixando-os de lado, como forma de ajudá- los.

O principal desafio da escola inclusiva é desenvolver uma pedagogia centrada na criança e capaz de educar a todos, sem discriminação, respeitando suas diferenças, seus limites; uma escola que dê conta da diversidade sociais das crianças e ofereça respostas adequadas às suas característ icas e necessidades, solicitando o apoio de instituições e especialistas quando necessário. É uma meta a ser seguida por todos aqueles comprometidos com a educação inclusiva.

comoseraprovada

Fale Conosco

SOSEstudante.com - Passos-MG

  • dummy(35) 4103-0707

  • dummy(35) 9.8429-9938

  • dummycontato@sosestudante.com

Compartilhe

Neste momento

Temos 161 visitantes e Nenhum membro online

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba as novidades sempre em seu e-mail.

© 2019 SOSEstudante.com. Todos os direitos reservados.

Pesquisar

On Screen Facebook Popup by Infofru

Receba sempre novidades via Facebook. Curta a nossa FanPage!!!

Close

On Screen Facebook Popup by Infofru

Receba sempre novidades via Facebook. Curta a nossa FanPage!!!

Close