Arca de Noé

Cursinho Online

Prospecto da Arca de Noé

A palavra Arca de Noé lembra em dilúvio, onde logo pensamos na história da biblía.

Está história que está no Velho Testamento, diz a respeito da exterminação de pessoas, plantas e animais por vontade de um ser superior (que chamamos de Deus).

"Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites, e exterminarei da face da terra todas as criaturas que fiz. Noé entrou na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio."

Há seis anos que arqueólogos americanos e ingleses estudavam o terreno junto ao Tell al Muqayyar. Encontraram uma enorme jazida de lama sob a colina de Ur que separava nitidamente duas épocas humanas, sendo que a única explicação daquilo era o acontecimento do dilúvio.

O mar havia deixado vestígios de ossadas de animais. Uma camada de limo de quase três metros de espessura, era possível calcular o tempo do dilúvio (4.000 anos a.C.).

"Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra. Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora. Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. E a arca repousou, no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate."

Monte Ararat (onde estão vestígios da Arca de Noé).

O monte Ararat está situado no oriente da Turquia, próximo a fronteira soviético-iraniana. Seu cume, atinge cerca cinco mil cento e cinquenta e seis metros acima do nível do mar.

Muitos curiosos, pesquisadores, cristões, arqueológos,.., foram até o Monte Ararat, mais nada encontraram. Pelo frio e pelo tempo as condições e possibilidades são mínimas, mas a história da Arca de Noé com certeza vai ficar para sempre.
 

comoseraprovada

Fale Conosco

SOSEstudante.com - Passos-MG

  • dummy(35) 4103-0707

  • dummy(35) 9.8429-9938

  • dummycontato@sosestudante.com

Compartilhe

Neste momento

Temos 63 visitantes e Nenhum membro online

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba as novidades sempre em seu e-mail.

© 2019 SOSEstudante.com. Todos os direitos reservados.

Pesquisar

On Screen Facebook Popup by Infofru

Receba sempre novidades via Facebook. Curta a nossa FanPage!!!

Close

On Screen Facebook Popup by Infofru

Receba sempre novidades via Facebook. Curta a nossa FanPage!!!

Close