Ciência da Computação

Definição:
 
O curso de bacharelado em Ciência da Computação exige uma constante interação do aluno com a comunidade científica, a fim de desenvolver novos conhecimentos e técnicas computacionais.
Os três primeiros semestres do curso são constituídos basicamente por disciplinas de formação geral nas áreas de Matemática, Estatística e Letras, e apenas disciplinas básicas da área de Computação.

A partir do quarto período são oferecidas disciplinas específicas de Informática, ao lado de disciplinas optativas da área de Ciências Humanas. Embora tenha disciplinas básicas de Hardware, o curso dá maior ênfase à área de Sistemas de Informação e Software.
Na área de Arquitetura de Computadores, o aluno poderá atuar em ambientes que exigem conhecimentos sobre os diversos tipos de arquiteturas, desenvolvendo atividades de organização básica; identificação de dispositivos e interfaces periféricas; controle e automação industrial.

A área de Engenharia de Software habilita o aluno ao planejamento estratégico de informações, controle, especificação e execução de projetos de sistemas de informação, podendo atuar em construção de sistemas de informação, sistemas orientados a objetos e modelos de banco de dados.

A ênfase em Sistemas Distribuídos e Redes possibilita ao aluno atuar em programas e projetos de sistemas distribuídos; desenvolvimento de protocolos de comunicação, especificação e validação de sistemas distribuídos; sistemas de tempo real e de multimídia.
Como opção, o aluno poderá atuar na área de processamento de imagens e sinais tais como imageamento médico, robótica, televisão e publicidade. Na área de inteligência artificial, o aluno poderá interagir com diversas áreas do conhecimento como Engenharia, Medicina, Psicologia, Direito, Economia, Linguística e outras áreas de Computação.

Ao final do curso, o profissional deverá ser capaz de desenvolver sistemas de informação, especificando, programando e implementando o sistema projetado de forma econômica e operacionalmente viável. Também estará apto a projetar e desenvolver metodologias de programação, programas de controle de sistemas operacionais, compiladores, programas de apoio ao usuário e aplicativos em geral.

Pesquisar

Compartilhe

Neste momento

Temos 47 visitantes e Nenhum membro online

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba as novidades sempre em seu e-mail.

© 2019 SOSEstudante.com. Todos os direitos reservados.

Pesquisar