Engenharia Civil

Basicamente, o engenheiro civil comanda todas as fases de uma construção. Apoiado no projeto arquitetônico, ele prepara as plantas, determina as especificações do projeto e o estudo do solo e do subsolo.

Depois de calcular os efeitos dos desníveis do terreno, da pressão dos ventos e das mudanças de temperatura sobre a resistência da construção, define os materiais, os equipamentos e a mão-de-obra necessários. Controla também os prazos e os padrões de segurança, com o olho na planilha de custos.

O Curso:

Prepare-se para estudar muita matemática, física, química, computação, mecânica, eletricidade, ciência dos materiais e do ambiente. As matérias profissionalizantes abordam composição e resistência dos materiais, mecânica dos fluidos, sistemas estruturais em concreto, estrutura metálica ou de madeira. O estágio em empresas é obrigatório a partir do quarto ano.
Duração média: 05 anos.

O que você pode fazer como:

Construção Urbana – gerenciar e supervisionar a construção de obras residenciais, industriais, condomínios e loteamentos, da fundação ao levantamento da estrutura, de concreto, aço ou madeira;
Consultoria – Analisar, alterar o uso, recuperar e proteger as obras já construídos, incluindo monumentos tombados pelo patrimônio histórico, e diagnosticar problemas. Fazer ensaios e testes de materiais para o controle da qualidade das edificações;
Projeto – estudar e planejar barragens, túneis, represas, diques, estradas, pontes, viadutos, ruas e edificações, sistemas de drenagem de águas pluviais e de coleta e destinação de esgotos.

Pesquisar

Compartilhe

Neste momento

Temos 179 visitantes e Nenhum membro online

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba as novidades sempre em seu e-mail.

© 2019 SOSEstudante.com. Todos os direitos reservados.

Pesquisar