Resumo do Livro A Ilha - Aldous Huxley

Resumo do Livro A Ilha de Aldous Huxley.

Resumo do Livro A Ilha - Aldous Huxley
A Ilha

Resumo do livro A ILHA

É a história de dois meninos, Henrique e Eduardo, de doze e quatorze anos, fortes e valentes. Eles moram em São Paulo e vão passar as férias na fazenda de seu padrinho, onde mora dois primos, Quico e Oscar. Lá sem ninguém saber viajaram para uma ilha, chamada de Ilha Perdida.

De repente, chega um homem chamado Simão, um homem barbudo habitante da ilha, que cuida dos animais. Ele saiu da cidade por ser muito violenta, e sem ninguém saber foi morar ali.

Simão conhecia bem a ilha, então ajudou Henrique e ensinou a ele como se habitava a ilha, ele tinha uma gruta confortável, com cama de penas coloridas, forno de barro, luz de lamparina e boa comida. Henrique ficou admirado com toda aquela beleza, enquanto Eduardo estava perdido, com fome, sede e todo sujo.

Henrique tentou fugir, mas não conseguiu, ficando com rosto todo arranhado e o corpo cheio de mordidas de formigas. Simão o encontrou, passou um remédio preparado por ele mesmo, passou-se algum tempo e logo melhorou.

E assim Simão o ajudou a procurar o irmão, não acharam, então Simão o deixou ir embora, e indicou a direção da prainha, depois de andar algumas horas Henrique sentiu-se muito cansado e resolveu descansar, quando acordou viu Eduardo na sua frente. O dois se perguntaram como tinha sido o tempo em que ficaram separados.

Eduardo havia feito uma jangada para ir embora, a jangada foi feita com cipó e madeira. A noite já estava caindo, Eduardo mostrou a cama que arranjou atrás da pedra, e então os dois foram dormir.

No dia seguinte estavam preparando a jangada para voltar, enquanto isso Henrique contou a Eduardo que havia encontrado Simão, e tudo o que aconteceu na gruta, a comida, a mordomia e tudo o que Simão lhe ofereceu, e não esqueceu de falar dos animais companheiros de Simão, o papagaio, a onça, os micos, a coruja, o morcego e o veado.

Os meninos partiram cedo, e navegaram por alguns minutos e quando virão um barco com os empregados da fazenda, ficando em pé na jangada, quase virando-a, os empregados da fazenda os aconselharam a passarem para o barco, resistiram um pouco mas acabaram cedendo, voltando para a casa em segurança, tomaram banho e dormiram como nunca, e no dia seguinte contaram a história a todos da fazenda, alguns ficaram e outros nem acreditaram.

A ILHA (PERGUNTAS)

PERGUNTAS SOBRE A HISTÓRIA

1 – Quais os personagens?

R = Vera, Lúcia, Quico, Oscar, Eduardo, Henrique, Bento, Simão, Nhö Quim, a Madrinha, o padrinho.

2 – Qual é a idade de Henrique e Eduardo?

R = doze e quatorze anos.

3 - De onde são Henrique e Eduardo?

R = de São Paulo.

4 – Qual o nome do rio em que fica a ilha?

R = Rio Paraíba 

5 – Quais os animais da ilha?

R = Veado, os micos, o papagaio, a coruja, o morcego, a onça.

6 – Quais os nomes dos animais da ilha?

R = Boni, Lucas, Um, Dois, Trës, Quatro e Cinco.

7 – O que Henrique e Eduardo comiam na ilha?

R = Frutos, raízes, pão-de-mico, peixe e carne de capivara.

8 – Como Simão vivia?

R = Entre os animais.

9 – Qual era o melhor companheiro de Simão?

R = Boni o papagaio.

10- O que Simão comia?

R = Carnes, mexidos e frutas.