Resumo do Livro Cecília e o Picadeiro Assaltado

Resumo do Livro Cecília e o Picadeiro Assaltado de Georges Bayard.

Resumo do Livro Cecília e o Picadeiro Assaltado
Cecília e o Picadeiro Assaltado

Título-"Cecília e o picadeiro assaltado" Autor-Georges Bayard

Resumo A Cecília foi andar a cavalo com a avó. Depois foram para o picadeiro, e o Max, que era o intrutor de equitação, estava a mostrar uns exercícios na Gerda, a sua égua, para os alunos trabalharem, de repente a Cecília repara que a sua avó largou as rédeas e estava a se agarrar com toda a força á crina do cavalo. Acabou por cair e foi entao que se deu a confusão porque quando a senhora Hermínia caiu o Califa pôs-se aos “cavalinhos” todo assustado e os outros cavalos para nao magoarem a senhora hermínia atropelaram-se uns aos outros. Depois a Cecília saiu do cavalo em pânico para ver com é que estava a avó que estava estendida de olhos fechados, mas acabou por abrir os olhos, depois de o Max ter posto os cavalos e os alunos em ordem, depois cuidaram da senhora hermínia e a cecilia foi acalmar o califa, entao voltou ao picadeiro para o acalmar e foi quando se deu de conta que a cilha só estava preso por 2 ou 3 fios, e que deu para aguentar o selim durante algum tempo, primeiro pensou que fosse desgaste mas depois pensou que fosse sabotagem.

De certeza que o sabotador nao sabia a quem é que o Califa ia calhar por isso examinou todos os outros selins e estavam intactos. Depois veio o medico e depois de examinar a avo e disse que esta tinha uma fractura na clavicula esquerda e depois foi para o hospital, depois max foi com a cecilia examinar a cilha. Depois foram jantar e falaram sobre tudo o que aconteceu e a cecília disse que antes deste acidente viu um rapaz moreno a sentar-se na tribuna(lugar onde se viam os cavaleiros a andar de cavalo)e mesmo depois do acidente esse mesmo rapaz saiu rapidamente dos estábulos.

Depois o max tambem lembrou-se que recebeu um telefonema de uma agencia imobiliaria para comprar os terrenos dos estábulos e ao jantar receberam um telefonema de um jornal a dizer que estes ja se informaram do acidente que houve com a Sra. Hermínia. A laura a cecília e a juju ficaram a dormir no picadeiro daquela noite só pela brincadeira e de repente a palha do palheiro, onde elas estavam a dormir, começou a pegar fogo, e elas tiveram que saltar da janela e depois vieram os bombeiros e a policia para saber o que se passou lá, mas ninguem conseguia explicar como é que a palha pegou fogo. Foi entao que se deram de conta que a gerda, a égua do max) tinha desaparecido e procuraram por todo o lado mas nao a encontraram.

No dia seguinte a Laura, que estes dias tem ficado á secretária a tender telefonemas chegou ao escritório e viu uma chamada no atendedor de chamas, chamou a cecília a juju e a senhora hermindia para ouvirem a chamada que era uma ameaça. é que o Max tinha empregado uma família de árabes clandestinos, e nesta ameaça diz que se o max nao os mandar de volta para a terra deles o pessoal do telefonema vai tratar dos cavalos como tratou do palheiro, e deu um prazo de uma semana para obedecer. Max esteve fora para comprar uma cilha nova e ficou ausente durante estes dias, mas voltou. De repente chega rogério daronval(que era um amigo) so para saber o que se tinha passado, e para o ajudar no que fosse preciso. Os irmaos Lozak estavam a tentar encontrar uma soluçao para ver se isto nao se repetia e decidiram fazer vigilancia “pesada”. A cecilia a laura e a juju montaram a cavalo e deram a volta pela cidade para ver se encontravam a Gerda, porque para guardar e cuidar de um cavalo era preciso espaço.

Depois de verificarem todos os locais possiveis, um rapaz que tinha bastantes contactos na cidade, renato lothaire, amigo da Juju, decidiu-lhe ajudar com este mistério, e que trabalhava na AREF na agencia imobiliario que queria por á venda o terreno do picadeiro.

A cecília deu umas dicas ao renato para ver se ele descobria quem é que queria comprar o picadeiro, ela explicou-lhe que ele poderia ir ao ficheiros e ver as fichas, e pelas ultimas anotaçoes podia seleccionar as fichas dos contaactos mais recentes e secalhar poderia encontrar alguma referencia ao picadeiro do max, depois de uns dias renato levou uma lista de nomes e contactos e o único nome que reconheceram era o do Rogério Daronval, e ficaram muito surpreendidos porque ele era muito amável para o Max e sempre o ajudou, e então o renato foi á câmara pedir uma lista com registos de propriedades em nome do Daronval, e encontraram uma propriedade que dizia Bosque das charmettes, e foram lá averiguar ela a juju, a mónica uma nova aluna, e o renato e quando chegaram ao bosque atrvessaram-no quando o cavalo da mónica mordiscou uma rede de camuflagem junto a uma caravana, e as raparigas ouviram um relinchar mas abafado rem nada qas araparigas deram a volta á caravana e ouviram o bater dos cascos em tela parecia que o cavalo estava na caravana, quando se iam aproximar para ver melhor ouviram uma voz a dizer que nao valia a pena fazer nada por lee estva armado e quem se mexese levava um tiro mandou se deitarem no chao, e lo renato reconheceu a voz e era o daronval. Mas antes de ouvirem aquela voz e a ameaça a juju foi procurar a policia e tambem anotou a matricula da caravana. E la chegou ela com a policia de surpresa por detras do daronval. e quando prenderam o daronval ele explicou que fez isto tudo para comprar o picadeiro, o acidente da senhora hermindia e o incendio eram so avisos.