Resumo do Livro O Rapto de Helena

Resumo do livro O Rapto de Helena de Luiz Galdino.

Resumo do Livro O Rapto de Helena
O Rapto de Helena

Resumo do Livro O Rapto de Helena

O Rapto de Elena Dividida em 19 capítulos.

O livro rapto de Helena é uma aventura mitológica.

Um livro muito interessante para ler contando uma historia de uma menina linda filha de Tíndaro.

A história começa:

Hécuba, grávida, estava tendo um pesadelo terrível. A rainha desperta em pânico e demora para entender o que foi um pesadelo. O rei saiu da sala de reunião imediatamente e foi vê a sua esposa.

Depois de Hécuba ter contado para Príamo, ele tomou a decisão sem a esposa saber disso de ir ao profeta (o adivinha). Quando o rei chegou a casa dele o advinha já sabia que estava la e falou A paixão de Páris incendiará Tróia. Se não for morto, destruirá a cidade.

O rei não contou para a rainha o que o profeta tinha falado, e todo mundo do reino notava a tristeza do rei. Quando o rei soube que o seu filho tinha nascido foi velo e contou para a rainha.

A rainha não acreditou e depois de um tempo ela falou que ia cuidar disso ( ela que iria matar seu próprio filho ). A rainha abandonou seu filho num bosque. O rei e a rainha estavam sofrendo muito com isso. Príamo e Hécuba tinha outros filhos mas ele seria o herdeiro.

Um ano na época de jogos, descobriram um touro criando por um menino ( nascido no monte da Ida onde largaram o bebê ) que era muito bom, e esse menino participou dos jogos.

Como os filhos dos reis sempre ganhavam os jogos eles acabaram perdendo e eles não aceitaram e saíram correndo atraz desse “ Pastor “ e ele foi se esconder no templo onde estava a filha advinha dos reis e ela descobriu que ele era filho abandonado deles.

Cassandra ( advinha ), teve a idéia de levar ele ao palácio real mostrar para os pais. Quando ele chegou com Cassandra ele contou a historia a rainha concordou e falou que ele ia viver com seus verdadeiros pais, e Príamo deu a coroa para ele e falou Nosso futuro herdeiro do trono de tróia.

Em Esparta havia outro problema com o rei Tíndaro, a filha dele Helena era tão bonita que todo mundo admirava ela e queria se casar com ela. Na frente do palácio havia uma festa com 99 candidatos de reinos vizinhos, cidades amigas, países distantes.

O rei teve uma idéia de chamar Ulisses para casar com helena, mas Ulisses deu uma idéia para o rei de o rei chamar todos os concorrentes e ela escolher um deles. No banquete que o rei fez para os candidatos ele fez uma promessa com todos eles de que 98 iriam ficar tristes e 1 iria ficar feliz mas conforme a escolha todos iram aceitar com maior alegria e viver felizes.

Todos concordaram e quando chegou a hora do rei falar ele escolheu Menelau. Páris filho de Príamo estava apaixonado por Helena foi ate Esparta para ver de perto essa Helena e os pais de Páris desconfiavam que com isso poderia ocorrer uma Guerra.

Quando Páris chegou no palácio de Menelau e Helena, foi muito bem recebido por Menelau e ele saiu para um enterro. Paris iria numa janta com Helena, era tudo que ele queria com a ausência de Menelau. Helena aos poucos acaba se apaixonado por Páris pela sua gentileza e cavalheirismo, dando-lhe Jóias.

Párias insistiu demais para Helena ir com ele para Tróia. Helena estava partindo de seu palácio e ficou pensando como Menelau iria ficar triste e sua filinha pequena sem sua mãe mas do mesmo jeito Helena entrou dentro do barco para embarcar para Tróia.

Menelau chegou ao Palácio e não achava Helena em nenhum lugar o palácio estava meio que vazio. Ele encontrou uns cervos e eles demoraram para contar mas eles acabaram contando.

Menelau passou tempos tristes e chegou uma hora que Le teve a idéia de invadir tróia pegar Helena e matar Páris. Os soldados se reiuniram para destruir toda Tróia e levaram o adivinho que disse que a guerra iria durar por 10 anos. Helena preocupada com essa situação de guerra de 5 anos pensou no passado em sua filha e em seu povo.

A dama dela tentou apoia-la mas Helena ficou chocada. Menelau ficava toda hora na frente de Tróia para lutar com Páris e nunca saiam. Depois de dez anos o portão de abriu e saíram vários soldados com o irmão também de Paris. Paris estava escondido de todos os soldados e Menelau gostaria de lutar ele seu irmão obrigou Páris lutar.

A luta começou quase que Menelau mata Parais e o deus Vênus largou uma poeira e Páris fugiu. Menelau não aceitou de Páris te fugido. Os soldados de Menelau raptaram o irmão adivinho de Páris e eles perguntaram quem iria ganhar a guerra e o advinho falou que os espartanos só iriam ganhar com a arma de Hércules.

Eles foram ate uma pequena ilha e viram um senhor com a arma todo machucado e pegaram a arama saíram correndo ficaram com pena do senhor e levaram ele junto. Quando estavam em suas Barracas Paris foi La e eles o mataram.Ulisses teve a idéia de montar um cavalo de comemoração da derrota de Esparta e dentro do cavalo têm Espartanos tem soldados que irão sai de noite e destrancar as portas. O trabalho foi feito e abriram o portão mataram todo mundo destruíram Tróia. O povo não aceitou que Helena volta se, mas a partir do tempo eles foram aceitando e Helena sempre continuou a rainha mais bonita do mundo.