Resumo O Diário de uma Princesa - Meg Cabot

Resumo do Livro O Diário de uma Princesa de Meg Cabot.

Resumo O Diário de uma Princesa - Meg Cabot
O Diário de uma Princesa

Amelia Thermopolis, mais conhecida pela mãe e pelos amigos como Mia, é uma garota de 15 anos normal, mas terrivelmente tímida e com um jeito geek, que estuda em uma escolha particular a apenas algumas quadras da sua casa, onde vive com a mãe. 

A rotina escola-casa de Mia e seu estilo de vida simples vira de cabeça pra baixo quando sua avó, a Rainha de Genovia, chega à sua casa e lhe diz que ele é uma princesa de verdade, e pode ser a próxima rainha! Antes dela atingir a idade para se tornar a próxima rainha, ela precisa ter "aulas de princesa" a fazer a maior decisão de sua vida - em três semanas. 

Uma transformação de desconhecida a super popular, o mundo de Mia é inundado pela imprensa e paparazzi, roadeado de colegas invejosos e alguns nobres que querem tirar seu trono. 

Todo o processo de ser uma princesa não é fácil para Mia, ela quase perdeu a sua melhor amiga e foi envolvida em um incidente público embaraçoso, que fez a sua avó ficar furiosa.

Apesar das circunstâncias, ela ainda tentou viver sua vida como princesa e tentou vencer o árduo caminho para a realeza. Claro que a maioria das boas histórias terminam com um final feliz, como Mia proclamando a si mesma como a Princesa de Genovia, depois de se inspirar em um diário que seu falecido par, o Príncipe de Genovia, lhe deixou com uma carta para o seu 16º aniversário.

Este é um filme divertido com um tema não-tão-dramático, apropriado para toda a família curtir.