Resumo Brida - Paulo Coelho

Resumo do Livro Brida de Paulo Coelho.

Resumo Brida - Paulo Coelho
Brida

Lançado no Brasil em 1990. 
Brida é um livro bom para se ler em qualquer lugar. 
Em casa ou nos intervalos de folga no trabalho, viajando, no campo, na cidade, etc. 
Leve e com uma linguagem simples, Brida proporciona uma viagem por um mundo místico e nos mostra segredos que em séculos passados não era possível nem pensar. 

Numa mistura de místico santo e profano, vamos descobrindo à medida que avançamos na leitura os segredos antes guardados a sete chaves, com seus vários significados. 
Brida é uma Jovem feiticeira, aliás, mestra DA tradição das feiticeiras e como tal; nos mostra uma forma de se conseguir uma comunhão espiritual com o criador muito polêmica ao ser trazida a público, mas de grande valia nos tempos dos nossos antepassados, mostrando-nos como eram guiados na compreensão do mundo, de então. 

Com seu inconfundível estilo PAULO COELHO, descreve a iniciação de uma moça que aos 21 anos, um dia decidiu tornar real o seu destino; que descobrira envolvido com os mistérios da magia. 
Destino este que a torna a personagem principal de uma história real para muitas outras mulheres, Mestras da Tradição das Feiticeiras; que resistiram bravamente por guardar a qualquer custo os segredos dos mistérios da tradição da Lua, mantidos de geração em geração. 

E como portas e janelas se abrindo à revelação de interiores, suas páginas vão nos deslumbrando com as descobertas, que nos acrescenta ao conhecimento, um mundo repleto de ritos e comportamentos que para muitos pertencia, no mínimo aos deuses.

Brida O'Fern, uma irlandesa de Dublin,tinha 21 anos, em 1983, quando deu o primeiro passo importante no caminho da Magia. Até então havia somente uma série de decepções e equívocos até ela conhecer Wicca, e aprender a Tradição da Lua. Com Wicca ela aprende os rituais milenares, o encontro com a Outra Parte, o Poder das Emoções, a Força do Sexo.

Perseguidos por uns, amaldiçoados por outros, os segredos das feiticeiras sobreviveram ao ódio, às fogueiras, ao racionalismo e ao esquecimento, atravessando os séculos graças às mulheres que mantinham, de geração em geração, os mistérios da tradição da Lua. 

Agora, em pleno final do século XXI, quando novamente a Busca Espiritual surge com força no coração das pessoas, estes segredos aparecem em plena luz do dia, trazendo de volta o mesmo tipo de compreensão do mundo que guiou nossos antepassados --- através de um mais polêmicos caminhos para se chegar à comunhão com Deus. 

Brida é a história real de uma das mais jovens Mestras da Tradição das Feiticeiras. No estilo que o consagrou como um dos escritores mais vendidos do país, PAULO COELHO conta os primeiros passos da então menina de 21 anos que, um belo dia, decidiu que seu destino estava profundamente ligado aos mistérios da magia.