Resumo O Escaravelho do Diabo

Resumo do Livro O Escaravelho do Diabo.

Resumo O Escaravelho do Diabo
O Escaravelho do Diabo

Principais personagens: Alberto: Estudante de medicina, um dos solucionadores do crime, irmão de Hugo, no final k do livro casa-se com Verônica. Verônica: Hospede da pensão de Cora O'Shea, estudante de música. Mr. Graz: Suíço, professor de línguas, muito amigo de verônica, hóspede de Cora O'Shea, o "Inseto". Inspetor Pimentel: Inspetor que cuida do caso de Hugo, e das outras vítimas. Rachel Saturnino: Única sobrevivente aos ataques do "inseto". Tem ciúmes de Verônica com Alberto.

Cora O'Shea: Irlandesa dona da pensão.Mãe de Clarence O'Shea. Mr Gedeon: Americano, hóspede de Cora O'Shea. Sub-inspetor Silva: Ajudante do Inspetor Pimentel e dde Hugo, apareçe pouco no livro. Elza: Copeira da pensão de Cora O'Shea, uma das suspeitas do crime mas prova inocência. Ignicornius diabolicus: O escaravelho; levava a culpa por Mr. Graz, o assassino da história. Quem Morreu: Hugo "Foguinho": Primeiro assassinado. Morto com uma espada espanhola cravada no peito. Irmão de Alberto.

Clarence O'Shea: Filho de Cora O'Shea. Morreu envenenado após tomar um medicamento que continha uma substância toxica que fez o menino morrer. Maria Fernanda: atriz e cantora de ópera famosa; morreu em uma peça teatral interpretando a personagem Carmen com uma seta envenenada, lançada durante a peça na hora em que ela desmaiava. Galo-da-Serra: Raça em extinção; foi estrangulado ate a morte e perdeu todas as suas penas. Rachel Saturnino: Única sobrevivente aos ataques do "inseto". Foi atacada de noite na praça após sair com o namorado. Padre Afonso: Padre da paróquia, confessor de Mr. Graz. Morreu junto ao "inseto" quando sua capela pegou fogo.

Trata-se de um livro de histórias de romances policiais, em que a história gira em torno de assassinatos seguidos. As vítimas são todas ruivas legítimas, com a coloração capilar que lembra o fogo e sardas. Antes de morrer recebem um estranho pacote embrulhado, que contém dentro um escaravelho e que depois descobrem o nome cientifico que parece anunciar sua morte. Tudo começa com o assassinato de Hugo. Seu irmão Alberto, estudante de cardiologia, com a ajuda de Inspetor Pimentel e sub-inspetor Silva resolvem solucionar o mistério.

Após o assassinato de seu irmão ocorrem diversos outros assassinatos também praticados pelo "inseto". Em uma de suas buscas pelo assassino de seu irmão e de outros ruivos da cidade Alberto conhece Verônica, uma simpática senhorita que vive na pensão de Cora O'Shea, a partir disto, Alberto se vê dividido entre solucionar o mistério da morte de seu irmão, ou conquistar o amor de Verônica.O "inseto" é Mr. Graz que resolveu matar todos os ruivos mandando escaravelhos de acordo com o jeito que iria matá-los porque uma vez ele achou um escaravelho muito raro que ninguém havia descoberto e quando foi apresentá-lo o seu assistente o roubou.

Obtida de "http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Escaravelho_do_Diabo"