Resumo O Príncipe e o Mendigo

Resumo do Livro O Príncipe e o Mendigo.

Resumo O Príncipe e o Mendigo
O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Em Londres acabou de nascer Tom,de uma família pobre ninguém o desejava, no mesmo dia nasceu o príncipe Edward de uma família rica, Tom era um menino que pedia esmolas na rua pois se chegasse em casa sem comida ele apanhava de seus pais, quando dava tempo ele brincava de ser príncipe, pois seu sonho era ser o príncipe.

Certo dia Tom foi até o palácio para conhecer o príncipe, até que ele chegou lá e os soldados não deixaram ele entrar, o príncipe vendo aquilo o chamou para entrar, eles contaram suas histórias um para o outro até que o príncipe pediu a ele para que eles trocassem de roupa, quando eles trocaram o principe foi expulso do palácio pois os guardas acharam que ele era o mendigo.

Edward nas ruas de Londres não sabia mais o que fazer porque ninguém acreditava que ele era príncipe, até que ele encontrou Miles, no começo ele não estava acreditando mas depois viu que ele estava com o anel real. Edward acabara de encontrar John que levou ele para um bando de ladrões, que lá ele encontrou Hugo que ensinou a ele vários golpes.

Chegou a Edward no outro dia a noticia de que o rei havia falecido e que logo seria a coroação do príncipe, Miles foi salvar Edward para que eles fossem encontrar Edith, chegando lá ele ficou sabendo que ela iria se casar com seu irmão. Eles voltaram um dia antes para a coração do príncipa, lá Edward contou toda a história para os guardas mostrando a eles o anel real, Tom Canty fugiu com medo da forca. Hugo duelou Miles até a morte, assim Miles ficou livre para se casar com sua amada Edith.