Resumo sobre a Seca no Nordeste

Trabalho pronto escolar de geografia sobre a Seca no Nordeste.

 128
Resumo sobre a Seca no Nordeste

O nordeste está preocupando todo o Brasil. O povo brasileiro lança campanhas de arrecadação de alimentos para levar para o sertão do nordeste. Cada um doa o que pode, o Brasil inteiro se comoveu com a situação dos nordestinos. Em reportagens eu já vi pessoas do nordeste comendo até palma ( espécie cacto que consegue sobreviver na época de estiagem) que serve de alimento para o gado. Uma situação espantosa, pessoas migram para as cidades grandes e tentam arrumar um emprego, mas muitas pessoas não querem abandonar sua cidade e enfrentam a seca, mas os animais sem água não aguentam e acabam morrendo. 

Opinião do presidente e Governadores 

Sete dos nove governadores do Nordeste, ouvidos pela Agência Folha, em Recife (PE), cobram do governo federal a instalação imediata de frentes de trabalho nas áreas atingidas pela seca. Ao visitar o interior do Ceará, o presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o problema da seca não era falta de comida, mas de trabalho. A população quer é trabalhar, não quer esmola.

Conclusão

Conclui-se que o povo nordestino precisa de apoio do governo e de campanhas que estão se formando pelo Brasil todo, neste momento , porém o que os nordestinos querem e merecem é a oportunidade de trabalhar e de ganhar a vida com dignidade, com seus próprios esforços e capacidade. O que resta é todos nos unirmos, e ajudarmos não importa se é rico se é pobre, se é negro se é branco o que importa é todos doarem o que pode.

Arquivos