Resumo sobre Questões de Português

Trabalho pronto escolar de português sobre Questões de Português.

 86
Resumo sobre Questões de Português

Trabalho de Português

1. Desenvolva um parágrafo para cada frase apresentada abaixo:

a) Curitiba é considerada uma das capitais com a melhor qualidade de vida do país.

Isso se deve principalmente à administração do prefeito e, principalmente à conscientização da população curitibana de que quem faz a cidade são eles mesmos e aderiram aos projetos de melhorias da prefeitura, dando total apoio a elas.

b) Poucas experiências serão mais traumatizastes para um jovem que o enfrentamento do exame de vestibular.

O vestibular pode ser traumatizante, pois de trata de um ano inteiro de preparação, colocando em jogo o seu futuro profissional e os riscos de ter que fazer mais um ano de preparação em busca de uma tão sonhada vaga na faculdade. 

c) A afirmação pode ser autentica heresia mas no país de Pelé, Garrincha e tantos outros ídolos inesquecíveis, mas o fato é que o futebol já a algum tempo deixou de ser o esporte símbolo do Brasil.

O futebol perdeu espaço principalmente para o vôlei, que, principalmente as belas campanhas durante as olimpíadas e no mundial de vôlei, e por que as novas gerações não chegaram a conhecer o time de glorias de futebol que o Brasil já teve, somente o de vôlei, fez com que sua popularidade do futebol decaísse tanto . 

d) Subitamente, talvez por uma simples sensação de impotência diante da crise econômica, os brasileiros de norte a sul descobriram que são separatistas ferrenhos.

Isso ocorre principalmente porque  o brasileiro quando percebe que a situação fica apertada pula fora e muda de lado, e ainda tem a capacidade de criticar onde acabou de sair.

e) Entra plano, sai plano, e o dragão inflacionário continua corroendo o bolso dão trabalhador brasileiro.

Os planos implantados pelo governo nada mais são do que uma espécie de camuflagem para enganar o povo brasileiro da verdadeira situação econômica do Brasil, logo o trabalhador a cada plano tem a esperança de que vai melhorar, o que por enquanto não passa de simples ilusão.

2. Escreva dois parágrafos de um texto com estrutura semelhante. O primeiro deve ser uma pergunta. O assunto é livre.

O que são precatórios ?

Precatórios, uma palavra muito ouvida pelo Brasil inteiro mas que poucos sabem seu significado, a maioria da população brasileira, quando ouvia essa palavra, a única coisa que assimilava era que se tratava de corrupção entre pessoas do governo.

5. Escreva parágrafos de estrutura semelhante sobre os assuntos que os seguem. (pg. 147)

a) Assalto a uma residência.

Policia chega atrasada.

Ontem, no bairro X, por volta das 22:00h, dois assaltantes armados invadiram a residência do aposentado João Silva, onde o mesmo se encontrava com  sua família. Os vizinhos desconfiados com a agitação dentro da residência, não hesitaram em chamar a policia. Infelizmente a policia chegou ao local somente em torno de 45 minutos depois, tempo suficiente para os assaltantes escaparem.

b) Incêndio num prédio.

Bombeiros evitam incêndio

Nesta manhã, os edifício X, localizado no bairro Y, passaram por um grande susto devido a imprudência da dona de casa W, que ao sair de casa esqueceu um frango assando no fogo. Ao apresentar sinais de fumaça o Corpo de Bombeiro foi chamado imediatamente com uma ação rápida e precisa, sob o comando do Tenente Agnaldo, evitou-se um incêndio.

c) Descoberta de uma substancia que pode curar a AIDS.

A um passo da cura

Descoberto em laboratório da cidade de Campinas – SP, uma substancia que pode ser a chave para a cura da AIDS. De uma certa forma, essa substancia proveniente de uma erva desconhecida e rara, isola o vírus HIV impedido que ele atinja o sistema de defesa do organismo. A substancia ainda esta passando por testes, segundo o Dr. K, se tudo correr bem em cerca de seis meses à um ano poderá ter a cura da AIDS.

d) Invenção de um computador que lê pensamentos.

O leitor de pensamentos

Após a descoberta do centro de pesquisas neurológicas nos EUA, de que o cérebro ao pensar emite uma onda semelhante as ondas eletromagnéticas, a tecnologia ficou a um passo para ler pensamentos. Os computadores já consegue  recepcionar essas ondas e esta a um passo para poder decodifica-las. Espera-se que em muito breve poderemos ler pensamentos.

e) Prisão de uma quadrilha que falsificava diplomas.

Diplomas falsos

Preso em São Paulo, capital, uma quadrilha inteira especializada em falsificação de diplomas, foram pegos em fragrante após diversas denuncias. Segundo oficial da PM, os diplomas eram em maioria de 1° e 2° Graus, tinham como clientes principalmente desempregais que buscavam atender as exigências do mercado de trabalho e eram vendidos por preços que variavam de 100 a 500 Reais. 

6.

No centro de uma cidade tudo pode acontecer, mas ninguém esperava por isso. Quem está acostumado com todo o barulho do centro de uma cidade, com o movimento de pessoas e carros, não espera, apesar de tudo por isso. Isso surgiu do nada, um estranho animal, que apareceu para todos verem e ficarem assustados com isso.

Era um animal muito estranho, diferente de todos os outros que existem.

7.

"Todos aqueles que cometem crimes de morte, devem morrer também", disse um leitor, após ter sido feita uma pergunta para ela com relação a Pena de Morte. A pena de morte deve ser aplicada a todos aqueles que cometerem crimes que haja homicídio, ou estupro, etc.

A pena de morte foi instituída no sistema penal para que pudesse punir de uma forma mais adequada, todos aqueles que cometessem crimes graves.