Resumo sobre Regras de Programação de uma Máquina

Trabalho pronto escolar de informática sobre Regras de Programação de uma Máquina.

 22
Resumo sobre Regras de Programação de uma Máquina

A “mente” do computador está desenhada para ser capaz de atuar uma série de regras previamente manipuladas.  Desde que até este ponto compreendemos códigos, ligado e desligado é conveniente representar as regras dos computadores, as correntes input e output e as linhas de uns e zeros.  Chamado de código binário, ultimamente tudo que o computador compreende ou trabalha deve ser codificada a esta linguagem.

Não é tão conveniente para nós, seres humanos, interagir com computadores pelos significados destes códigos.  Nós não lemos, interpretamos ou lembramos linhas muito longas de uns e zeros, portanto o desgosto por causar erros é muito grande.

Faz muito tempo que esta linguagem de programação de alto nível foi desenvolvida.  Estas linguagens, que hoje são apenas programação de baixo nível que permite com que nós, seres humanos possamos compor e modificar algoritmos para que o computador o execute.

A linguagem de alto nível permite com que o programador use os termos “se” e “quando”, e ainda operadores matemáticos em geral, através de caminhos definidos de forma muito rígida.

O que a máquina faz depende muito dos valores associados pelo programador identificado como forma de linguagem que induz a máquina a terminar porque não existem mais instruções.  Isto ilustra algo que já diz que o computador segue regras.  Não se pode simplesmente “dizer” ao computador para criar a média de uma pontuação (a não ser que a máquina possua uma função para esta tarefa.

Se estamos programando uma máquina para jogar xadrez, provavelmente queremos instruir a máquina para que ela “tente capturar peças até que o oponente ponha o rei a uma posição exposta”.  Devemos saber que uma cláusula da IA é que ações inteligentes podem ser “capturadas” por regras estruturadas em uma linguagem programada.