Trabalho sobre a Lepra

Trabalho pronto escolar de medicina sobre a Lepra.

 88
Trabalho sobre a Lepra

O bacilo de Hansen também conhecido com lepra, é uma doença infectocontagiosa conhecida desde os primórdios (primeiros tempos). Conhecida pelos gregos 500 anos a.C. e denominada hanseníase com o intuito de retirar do doente e de sua família o estigma da palavra lepra, eivado de tradições e crendices de muitos séculos. Existem três tipos:

1) Tipos lepromatoso: com o aparecimento de másculas sobre a pele e nódulos infiltrados de tecido subcutâneo nos quais pulula o bacilo de Hansen.

2) Tipo tuberculóide : também caracterizado por másculas e infiltrações e onde se põe em evidência o grão lúpico por vitropressão mas cujas lesões não encerram bacilos.

3) Tipo hanseníase nervosa: caracteriza por neurites e polineurites acarretada de atrofias musculares e ulcerassões, mas as lesões cutâneas assumem menor importância que as formas precedentes.

Em geral, os sintomas da hanseníase são:

-manchas, nódulos  e alterações da sensibilidade térmica e dolorosa no local. Pequenas atrofias musculares e corrimentos nasais, podendo acompanhar os demais sintomas como: mutilações e preconceitos e descrições.

-------------------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.

Trabalho original com 5 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.

Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos