Trabalho sobre A Segunda Grande Guerra

Trabalho pronto escolar de história sobre A Segunda Grande Guerra.

 50
Trabalho sobre A Segunda Grande Guerra

A Idade Contemporânea assistiu entre 1939 e 1945, ao mais desastroso acontecimento que envolveu países do mundo inteiro numa conflagração de proporções gigantesca: a Segunda Guerra Mundial. Os tratados assinados após a Primeira Guerra estipulavam condições aos países vencidos como Alemanha, Áustria-Hungria e outros. Vimos, também, surgir os regimes totalitários afastando a Itália, a Alemanha e a Rússia dos princípios liberais e democráticos. E assim, durante vinte anos, as consequências da Primeira Guerra preparam o ambiente para, em 1939,aquelas nações insatisfeitas e conduzidas por ditadores levarem a humanidade ao terror de uma segunda guerra, que no dizer de muitos historiadores foi uma continuação do primeiro conflito mundial.

As Origens Da Guerra.

A) O Tratado de Versalhes.

O Tratado imposto á Alemanha em 1919, certamente, pode ser entendido como um dos fatores responsáveis pelo conflito que irrompeu vinte anos depois. De fato, suas cláusulas, sob vários aspectos humilhantes para os alemães, reacenderam a chama do nacionais no germânico e contribuíram decisivamente para o surgimento do "revanchismo alemão".

ele preparou o terreno que tornaria possível, numa época de crise como foi o período entre guerra apregoação hitlerista. Considerando ainda a cláusula relativa ás indenizações da guerra que Alemanha deve pagar aos países vencedores foi, em grande parte ,responsável por grave crise e desequilíbrio e econômico nos anos 20.

----------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.

Trabalho original com 6 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.

Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos