Trabalho sobre Avc, Aneurisma e Trombose

Trabalho pronto escolar de biologia sobre Avc, Aneurisma e Trombose.

 6
Trabalho sobre Avc, Aneurisma e Trombose

Trombose
A fibrilação e flutter auriculares são arritmias semelhantes. Na fibrilação, as aurículas batem em frequência de 350 a 600 por minuto, mas os ventrículos têm em geral uma frequência de 100 a 150 por minuto e ritmo inteiramente irregular. No flutter, as aurículas batem de 250 a 350 por minuto e os ventrículos raramente batem mais que 150 por minuto. Tanto a fibrilação quanto o flutter podem ser provocados pela doença reumática, isquemia do coração, hipertensão, hipertireoidismo, infecções agudas (difteria, pneumonia), operações (especialmente torácicas) e pericardite. A fibrilação pode surgir mesmo na ausência de qualquer doença cardíaca e persistir durante anos.

Bloqueio cardíaco significa interferência na produção ou na condução do impulso que faz contrair o coração. No bloqueio auriculoventricular (1º, 2º e 3º graus) há interferência na condução do impulso através de um dos ramos do feixe auriculoventricular. Faz-se o diagnóstico pelo eletrocardiograma.

Quando, por efeito de fibrilação auricular, taquicardia, assistolia ventricular, cessa o fluxo sanguíneo cerebral, o indivíduo entra em síncope (a pele fica inicialmente branca, depois arroxeada) dentro de poucos segundos. Se o coração não recomeçar a bater dentro de 10 segundos aparecem convulsões, sobrevindo a morte dentro de 1,5 a 2 minutos. Tais síndromes têm o nome de síndrome de Adams-Stokes.

2.2. – Acidentes Vasculares Cerebrais – AVC
Quando um vaso sanguíneo que leva sangue para parte importante do cérebro é subitamente bloqueado ou quando um vaso cerebral é rompido, diz-se que o paciente teve um acidente vascular cerebral, ou simplesmente, um AVC. Isso representa a causa da morte de cerca de 10% das pessoas. Em cerca de ¼ do total de casos, o processo é causado por coágulo sanguíneo que se formou em placa a aterosclerótica de uma das artérias principais. Nos outros ¾, a artéria rompe devido à pressão arterial muito elevada ou porque a parede desse vaso ficou enfraquecido pelo processo da doença a aterosclerótica. Uma hemorragia nos tecidos cerebrais, comprime, muitas vezes, as células neuronais o suficiente para destrui-las ou, pelo menos, interromper seu funcionamento.

--------------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word, PDF, HTML ou outro para você copiar/editar como desejar.
Trabalho original com 7 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.
Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos