Trabalho sobre Formas de Energia

Trabalho pronto escolar de física sobre Formas de Energia.

 8
Trabalho sobre Formas de Energia

Há várias formas de energia. Nesse trabalho, serão trabalhadas cinco destas. Há, também, diferentes formas para se obter cada energia. E cada tipo de obtenção de energia tem seu respectivo custo, bem como seus impactos ambientais, a quantidade de energia produzida. Em cada região, uma forma de obtenção de energia é mais vantajosa, mas isso depende das características do lugar, como relevo, clima e condições financeiras. A energia elétrica é, sem dúvida, a mais importante para nossa vida. Da mesma forma, há várias formas de obtenção desta. E o trabalho também trata do uso doméstico da energia elétrica, seu consumo e as formas que podem ser tomadas para reduzir esse  consumo. 

O trabalho tem como objetivo estudar as formas de energia, e tomar consciência de qual delas é a melhor, e quais são as formas de economizá-las.

CINCO FORMAS DE ENERGIA

Energia das marés
Fonte: É, como seu próprio nome diz, obtida através da força das marés. Quando há uma grande diferença entre os níveis da maré baixa e da alta (mais de uma dezena de metros), que consegue encher uma grande piscina na maré alta, fechar as comportas e, quando a maré está baixa, deixar fluir a água por turbinas e gerar eletricidade. 
Viabilidade econômica: Algumas vezes, são necessários sistemas para aperfeiçoamento da obtenção da energia, o que acaba saindo caro. Além disso, a quantidade de energia produzida é pequena.

Espectro de utilização: Apenas em litorais onde a amplitude das marés é grande.  
O Brasil: A energia das marés não é utilizada no Brasil. A maior usina movida a maré já construída foi concluída em 1967 na França, na região da Bretanha, no estuário do rio Rance e gera eletricidade tanto ao esvaziar quanto ao encher a represa. 
Impactos ambientais:  quase nenhum

------------------------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word, PDF, HTML ou outro para você copiar/editar como desejar.
Trabalho original com 14 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.
Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos