Trabalho sobre o grupo Belgo Mineira em Sabará

Trabalho pronto escolar de Economia sobre a importância do grupo Belgo Mineira na construção do espaço urbano de Sabará.

 57
Trabalho sobre o grupo Belgo Mineira em Sabará

O município de Sabará encontra-se no quadrilátero ferrífero, uma das três províncias geomorfológicas da RMBH. 

O relevo da cidade caracteriza-se por uma paisagem montanhosa com fortes rupturas de declive e vales encaixados. Por outro lado, a análise geológica da área indica uma predominância de itabiritos, calcários dolo míticos e finitos pertencentes à Série Minas, em contato com as rochas gnáissicas da região de Belo Horizonte. 

Quanto à hidrologia, Sabará está localizada na Bacia do Rio das Velhas. O município se desenvolve ao longo do Ribeirão Sabará e do próprio Rio das Velhas. A maior parcela das áreas urbanizadas do município acompanha os citados corpos d'água e ainda o Ribeirão Arrudas. As margens naturais ocupam as encostas medianas e os vales úmidos dos rios: Rio das Velhas, Ribeirão Sabará e Ribeirão Vermelho. 

Quanto à vegetação, o município é coberto por dois tipos de vegetação: as matas e o cerrado. As formações arbustivas e arborescentes, representa as pela mata secundária, são compostas de árvores de porte alto ou médio, cujas copas se tocam dando a impressão de formarem uma cobertura contínua. Ocupam os vales encaixados no percurso do Rio das Velhas. Apesar da intensa devastação que sofreram, identificam hoje as linhas de maior concentração de unidade dos solos e representam quase 20% do Ribeirão Sabará. 

-------------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.

Trabalho original com 13 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.

Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos