Trabalho sobre o Islamismo

Trabalho pronto escolar de Ensino Religioso sobre o Islamismo.

 68
Trabalho sobre o Islamismo

Para cada uma das seitas verdadeiras ou falsas, das associações beneficentes ou perniciosas e dos partidos retos ou perversos, há uns princípios e fundamentos racionais, e umas questões ideológicas que determinam sua meta e dirigem sua marcha, sendo norma para cada um de seus afiliados e seguidores. Quem quer afiliar-se a qualquer deles se fixará primeiro nestes princípios que, se os admitir e acreditar que são corretos, aceitá-los-á em meu consciente e subconsciente e não abrigará nenhuma dúvida, e solicitará sua filiação a esta associação. Cumprirá com suas obrigações dentro dela, realizará os trabalhos instituídos pelos seus estatutos, pagará a cota do afiliado tal como prescreve o regulamento e, além disso, deve demonstrar, com sua conduta, fidelidade a seus princípios, lembrar sempre destes princípios e não fazer com que seus atos algo que o distancie dela, mas dar, com sua moral e conduta, um bom exemplo e ser um predicador verdadeiro. 

A filiação nesta associação representa conhecimento de seus estatutos, crença em seus princípios, obediência às suas determinações e uma vida coerente com a associação. 

Este panorama geral é aplicável ao Islam. 

Quem quer entrar no Islam tem que aceitar primeiro seus fundamentos racionais e crer neles totalmente, até que constituam para ele uma ideologia. Estes fundamentos se resumem em que este mundo materialista não é tudo e a vida mundana não é a vida íntegra. Porque o homem existia antes de nascer e seguirá existindo depois da morte, e não criou a si mesmo, mas foi criado do nada (antes de conhecer-se), e não foi criado pelo inanimado que o rodeia, porque é racional, e o inanimado não tem razão, foi criado e a tudo do Universo do nada por Um só Deus, Que é Único, o Que ressuscita e faz morrer. É Ele Quem criou tudo e se quiser pode aniquilá-lo e fazê-lo desaparecer, pois este é o Deus que não tem semelhante algum em todos os universos. Que não tem princípios nem fim, Eterno, Todo-Poderoso, e não há limitações para Seu poder e capacidade; é Sapientíssimo e não há nada oculto para Ele; É justo, porém não se mede Sua Justiça absoluta com os parâmetros da justiça humana. 

------------------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.

Trabalho original com 5 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.

Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos