Trabalho sobre O Stress

Trabalho pronto escolar de psicologia sobre O Stress.

 55
Trabalho sobre O Stress

Origem 

Palavra utilizada pela primeira vez em 1936, no  Canadá, pelo cientista Hans Selye da Universidade de Montreal. Este termo advém da física, onde estresse significa o interjogo entre uma força e a resistência que produz.

Definição

Estado de desequilíbrio orgânico em resposta a influências ambientais. É uma resposta de adaptação de nosso organismo ante qualquer situação, passando a ser um mecanismo inato de autopreservação.

Características

Qualquer situação que desperte emoção, seja essa boa ou má e que exija mudança, passa a ser chamada de elemento estressor ou fonte de estresse.

Funcionamento

O estresse é o sal da vida e sem ele seríamos desiludidos e desmotivados. 

Existe o estresse causado por estímulos negativos (distress) e causado por estímulos positivos (eustress). Ambos são prejudiciais quando ocorrem em demasia, pois nos levam a exaustão.

Curiosidades

O estresse sempre existiu com o homem. Nossos ancestrais pré-históricos apresentavam respostas de estresse diante de qualquer situação ameaçadora, como por exemplo, diante de tempestades e de animais ferozes. Nas lutas e nas caçadas ... No entanto, esses homens não se estressavam, pois davam respostas naturais, lutando ou fugindo, transformando o problema.

-------------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.

Trabalho original com 4 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.

Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos