Trabalho sobre Sistemas Operacionais

Trabalho pronto escolar de informática sobre Sistemas Operacionais.

 163
Trabalho sobre Sistemas Operacionais

Os primeiros computadores pessoais surgiram em torno do ano de 1981, fabricados pela IBM.

Eram computadores de pequeno porte e tinham pouca capacidade de processamento. Esses computadores usavam processadores 8088 de 4,77MHz tinham 16KB de memória principal , não tinham memória em disco rígido e possuíam entradas de áudio para o “recebimento” de programas via fitas K7. Com o avanço dos softwares e ficando cada vez maiores foi necessário introduzir um disco rígido que inicialmente era de 10MB.

Logo era necessário que também os processadores fossem mais poderosos para os softwares que iam surgindo, então apareceu o chip 80286, marcando assim uma evolução constante nos processos de desenvolvimento de tecnologia dos processadores. Com esse advento novos processadores iam surgindo e eram denominados de PC mais os três últimos algarismos, ficando assim para 80386, PC 386. Mas com isso surgiu o problema das patentes, pois só um algarismo mudava, por exemplo:

PC 386 para PC 486 só mudava o 3 para o 4.

Então para o 80586 a intel resolveu o problema adotando o nome de Pentium mas alguns fabricantes continuaram com os PC –três últimos algarismos, surgindo então os conhecidos PC 586.

--------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.

Trabalho original com 138 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.

Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos