Resumo Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Resumo do Livro Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling.

 12714
Resumo Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter foi deixado à porta de casa dos seus tios logo após a morte dos seus pais e da sua vitória sobre o terrível Lord Voldemort, quando ele ainda era só um bebezinho. A partir de então, Harry passa a viver como uma espécie de gata borralheira: mora no armário debaixo das escadas da casa, herdava roupas do Dudley, não tinha dinheiro, respeito, não passeava e ainda sofria o preconceito e maus tratos dos seus tios e de seu primo Dudley, até que Harry recebeu uma carta da escola de magia e feitiçaria de Hogwarts, dizendo que ele era um feiticeiro e convidando-o para estudar lá.

Então ele conhece Hagrid, que o leva a Diagonal para comprar seu material escolar e receber o dinheiro da herança dos seus pais no banco de Gringotts. No dia 1 de Setembro ele atravessa a plataforma 9 3/4 da estação de King's Cross com a ajuda da Sra. Weasley pois o Expresso de Hogwarts ficava entre a plataforma 9 e 10. 

Harry é escolhido pelo chapéu seleccionador para a equipa dos Gryffindor, onde convive com Ron e Hermione, que se tornam os seus grandes amigos. Harry, muito curioso, todas as noites, pegava na manto da invisibilidade que tinha sido do seu pai e saía pelo castelo para andar e bisbilhotar, até que Filch vê Ron, Hermione e Harry pelo castelo e os segue, até que eles conseguem esconder-se numa sala que, quando olham para trás deparam-se com um cão enorme de três cabeças. Os três saem a correr. 

Mais tarde descobrem que o cão se chama Fluffy e pertence a Hagrid, que não quis dizer o que ele guarda com ele. Eles então começam a pesquisar o que havia lá, até descobrirem que aquilo está sob a responsabilidade de Nicholas Flamel, e que o cão guarda a Pedra Filosofal, que dá vida eterna e o poder de fabricar ouro. Descobrem também que alguns professores da escola estão interessados na pedra e vão invadir a sala do cão e abrir o alçapão da pedra, que guarda muitas surpresas. 

Depois de passar por Fluffy, Harry, Ron e Hermione tiveram de passar por feitiços aplicados por cada professor de Hogwarts até chegar ao lugar onde estava a pedra filosofal. Lá, Harry encontra Quirrel que estava a ajudar Voldemort. Quando Harry tocou em Quirrel ele começou a arder pois o sentimento de amor que a Lilly Potter (Mãe do Harry) deixou para salvar a vida de Harry foi maior do que a maldade de Voldemort. Harry então consegue mais uma vez deter o terrível Voldemort de conquistar o mundo dos feiticeiros.