Resumo Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling

Resumo do Livro Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling.

Resumo Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling
Harry Potter e Cálice de Fogo

Era tempo de ferias de verão, certa noite no seu quarto, Harry Potter acordou com a cicatriz arder muito. Teve um sonho estranho no qual não conseguia parar de pensar, intrigado, até receber um convite dos Weasley para assistir à taça Mundial de Quidditch.

Não foi fácil convencer o seu tio Vernon a deixá-lo passar o resto das ferias na casa dos Weasleys, mas ultrapassada esta barreira, Harry começa a vibrar com todas as emoções que envolvem um jogo internacional de Quidditch. A magia é extasiante... No entanto uma coisa acontece e é lançada uma sombra sobre tudo, principalmente sobre Harry. Uma marca negra tinha sido projectada no céu mas não se sabia por quem, e o mais assustador de tudo, era que o feitiço tinha sido realizado com a varinha de Harry Potter.

O recomeço de mais um ano lectivo acalma Harry, que compartilha com os melhores amigos, Ron e Hermione, todas as aventuras emocionantes que continuavam a acontecer na escola de magia e feitiçaria de Hogwarts.                                                                 

A presença de um novo professor de Defesa Contra as Artes Negras e um evento extraordinário na escola, o torneio dos três feiticeiros -o qual consistia em 3 tarefas, nas quais um campeão de cada escola de feitiçaria participaria de uma competição especialmente planejada de magos e feiticeiros. Lord Voldemort concebera um plano para atacar fisicamente Harry durante esse torneio e matá-lo. Começara por colocar um dos seus homens como professor em Hogwarts, para que esse professor garantisse que Harry ganhasse o campeonato de modo a que tocasse no troféu. 

Quando Harry se aproxima da terceira e ultima tarefa, encontra-se frente a frente com outro aluno da competição, Cedric Diggory. Harry sugere que ambos toquem na taça ao mesmo tempo e serão considerados co-campeões, quando tocam ao mesmo tempo ambos são projectados para um cemitério onde dão de caras com Lord Voldmort, Voldemort repara que Harry vem acompanhado e manda Wormtail matar de imediato Cedric, em seguida manda atar Harry à tumba do seu pai ( Tom Riddle) e usa sangue proveniente de Harry e ossos do seu pai para fazer uma poção que lhe restaura todo os seus antigos poderes e aparência física. 

A partir deste momento também consegue tocar Harry sem sentir nada e conseguiu finalmente voltar ao seu corpo. Harry trava uma luta dificil com Voldemort e consegue escapar trazendo o corpo de Cedric Diggory consigo. Depois de toda esta adrenalina, o espião de voldemort é descoberto e morto pelos dementors. Harry conta tudo a Dumbledore e este, convoca depois do fim do ano escolar a ordem de fénix para ajudá-lo a construir um contra-ataque eficaz aos poderes de Voldemort.