Resumo sobre A Pena de Morte

Trabalho pronto escolar de Direito sobre A Pena de Morte.

 69
Resumo sobre A Pena de Morte

A pena de morte tem trazido muita polêmica, sendo muito discutida entre o povo e as pessoas que são responsáveis pela organização das leis no Brasil (deputados constituintes).

Grande parte dessas pessoas são a favor, levando em consideração o alto número de benefícios que a lei pode trazer à sociedade.

Entretanto, muitos defendem os direitos humanos, achando que os criminosos devem pagar em vida as suas violações.

Esta lei, que vem sendo usada por vários estados americanos, pode acabar com muitos problemas causados pela superlotação, e assim, faria com que o indivíduo pensasse duas vezes antes de cometer o crime.

As principais causas das condenações são devido à fatos hediondos, como estupro seguido de morte, tortura e violência extrema.

Atualmente, a legislação brasileira não tem sido muito coerente e nem veloz. Isso impediria um julgamento rápido e justo, podendo assim condenar muitos inocentes.

O principal fator capaz de deixar as pessoas contra essa lei, é o fato de que deve-se respeitar os direitos humanos e assim, confiar na capacidade de recuperação dos criminosos.

A divulgação desta lei implicará em muita contradição e, com certeza, será discutida por muito tempo pois uma vida esta em pauta.

A pena de morte deveria ser testada por algum tempo, mostrando assim, as reais condições de justiça presentes no Brasil.