Resumo sobre o São Francisco de Assis

Trabalho pronto escolar de Ensino Religioso sobre o São Francisco de Assis.

 79
Resumo sobre o São Francisco de Assis

Nasceu em Assis, na Umbrais (Itália).Filho de Pedro Breando e dona Pica. No batismo recebeu o nome de João, que foi trocado por seu pai por Francisco.

Na sua infância e juventude tinha muito dinheiro, passou sua infância muito mimado estudando e trabalhando pouco.

Foi na guerra entre Perúgio em Assis pois seu sonho era igual ao de todas as crianças daquela época ser cavalheiro e combater na Guerra, foi aprisionado de 1202 a 1203 e ficou muito doente em 1204, quando se recuperou mudou muito e passou a ver o mundo com outros olhos.

Ao encontrar um leproso por motivos que não sabe justificar tocou-o e deu-lhe um beijo no rosto. Foi deserdado por seu pai e decidiu que agora seria filho de Deus, tornou-se eremita e construtor. Seu grupo crescia cada vez mais até que surgiu a terceira ordem franciscana.

No monte Alverne recebeu os estigmas pois queria sentir a dor que Jesus sentiu ao ser crucificado.

Quando sentiu que havia chegado a hora de morrer pediu que o levassem para a igrejinha de Santa Maria, seu lugar favorito.

No Domingo seguinte, 4 de outubro sepultaram-no na igreja de São Jorge, na cidade de Assis. Nesta mesma cidade, no dia 16 de julho de 1228, o senhor papa, Grécocio IX canonizou-o. Louvado sejas, meu senhor, por nossa irmã a morte corporal da qual homem algum pode escapar!

O pobre que enriqueceu o mundo inteiro

Introdução

Esse trabalho irá falar sobre a vida de um grande homem "São Francisco de Assis" que seguiu Deus, e Jesus Cristo, mais do que o ser humano é capaz, ele seguiu Deus acima de tudo, ele respeitava Deus, amava Jesus Cristo, ele larga tudo que tinha para viver junto aos pobres e miseráveis, ai começa sua longa caminhada para Jesus, curando leprosos, ajudando os pobres, e os necessitados.

Conclusão

Nós concluímos nesse trabalho que foi muito importante pois conseguimos aprender mais sobre a vida de "São Francisco de Assis" que foi um grande homem na história do Mundo, ele deixa mão da riqueza para entrar em um mundo diferente do que estava acostumado, ele descobre DEUS, e descobre que a vida é bem melhor servindo a Jesus Cristo, ficando livre do mundo mau que existia e até hoje existe.