Trabalho sobre a Aids

Trabalho pronto escolar de biologia sobre a Aids.

 7
Trabalho sobre a Aids

Como se Adquire a Doença 
O vírus da Aids se transmite de vários modos. Um deles, porém, se destacou: a infecção pelo ato sexual. Por que se dá uma atenção muito particular para essa forma de contágio? 
O sexo é um componente de grande importância na vida humana. As relações sexuais estão ligadas não só á e produção, mas também á afetividade de cada um. Por isso, um grande número de pessoas está sujeito a contrair doença. Mas é preciso analisar com cuidado a ligação entre Aids e sexo para evitar conclusões apressadas e enganosas. 
O HIV já foi encontrado em diversas substâncias liquidas produzidas pelo corpo humano. Alguns exemplos são o sangue, a saliva, as lágrimas e o leite produzido pela mulher que amamenta um filho. Incluem-se nesses casos também o esperma e as secreções da vagina. 
Dessa forma, os dois parceiros do ato sexual trocam entre si substâncias que servem de veiculo para o vírus. Essa troca acontece em lugares particularmente sensíveis do corpo humano. 
Se um dos integrantes da dupla estiver contaminado, são enormes as probabilidades de que "passe" a doença para o outro. Mas é importante sublinhar: o HIV não pode aparecer do nada em nenhum desses parceiros. 
Vamos supor um casal em que o homem e a mulher sejam virgens e que nenhum dos dois tenha sofrido qualquer outra forma de exposição ao vírus. Nessa relação, as possibilidades de contágio se reduzem a zero. 
Como saber, porém, se um parceiro em potencial está contaminado ou não? Há portadores do vírus em que a doença ainda não se manifestou e dificilmente as pessoas se submetem a testes anti-HIV periodicamente. 

-----------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word, PDF, HTML ou outro para você copiar/editar como desejar.
Trabalho original com 17 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.
Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos