Trabalho sobre a Violência na Sociedade Brasileira

Trabalho pronto escolar de pedagogia sobre a Violência na Sociedade Brasileira.

 132
Trabalho sobre a Violência na Sociedade Brasileira

Você não vai se ofender se lhe fizer uma provocação? Então vai lá: você sabe por que a gente gosta de falar mal dos outros? Muito simples: para dizer que a gente é melhor que eles...

È claro que você não precisa concordar com isso. Já porque agente nem sempre concorda com que é verdade... Mas pense um pouco e vai perceber como isso de fato é assim. Toda nossa comunicação baseia-se em critérios comparativos: como não pega bem a gente ficar se elogiando, então colocamos os outros lá embaixo, e com isso... nós ficamos mais em cima! Que tal? Já tinha pensado nisso?

Não é bem isso que queremos discutir, mas algo parecido: violência na sociedade brasileira.

O que é violência? Além de ser um constrangimento físico ou moral. È um ato vergonhoso que acontece diariamente, em todos os lugares do Brasil e mundo. Ninguém sai mais a rua seguro de que vai voltar ao seu lar, muitas pessoas morrem e deixam família em sofrimento, por causa de um assalto, uma bala perdida ou outra causa de violência.

Ao andar pelas ruas, ninguém mais confia em ninguém, todos à se aproximar de qualquer pessoa já ficam preocupadíssimos, sempre achando que vão ser assaltados ou coisa igual.

Cada dia que passa a violência aumenta rapidamente, em vez de todos sermos unidos, parece que separam-se. Não sabemos oque será o dia de amanhã, à tanto medo dentro de nós que não pensamos em outra coisa senão violência. Há! Não podemos esquecer de ressaltar, a violência nas torcidas de esportes. Coisa que deveria ser diversão acaba em violência, morte.

--------------------------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.

Trabalho original com 9 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.

Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos