Trabalho sobre Direito Civil Concubinato

Trabalho pronto escolar de Direito Civil Concubinato.

 30
Trabalho sobre Direito Civil Concubinato

O tema é antigo e atual ao mesmo tempo. E não é possível precisar desde quando  a humanidade  viu nascer  esse relacionamento  de homem e mulher, tido por uns como imoral, para outros como normal e conveniente, quando não necessário.

Pelo ritmo da sociedade hodierna, provavelmente  teremos todos  de adaptarmo-nos  a uma realidade inconteste, que é a crescente adesão à união  espúria, no dizer de alguns.

Os fatores que levam tantas pessoas a esse  polêmico posicionamento sócio familiar  são os mais variados: condição econômico-financeira, a exemplo daquele que opta por amasiar-se com uma “viúva rica”,  ou daquele que não reúne recursos para celebrar um casamento em seu rito convencional.

 Também a  desinformação sobre o quadro vivenciado contribui para um parceiro se “acomodar”. Gravidez antenupcial tem sido outra razão para se pensar que a solução para um  problema é criar, sem saber, outro problema. Ou, o que é pior, informação errônea sobre a realidade  a ser compartilhada. E a conhecida,  suposta e ilusória fuga de responsabilidade ou compromisso.

Nas linhas que se seguem, demonstram-se  curiosidades  etimológicas do vocábulo, além  do conceito generalizado, elementos essenciais para a real existência do concubinato, suas espécies principais e seu posicionamento no mundo jurídico.

------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.

Trabalho original com 9 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.

Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos