Trabalho sobre Educação Física

Trabalho pronto escolar sobre tudo da matéria Educação Física.

 62
Trabalho sobre Educação Física

Assim ao falar das perspectivas para a Educação Física no Brasil é necessário viajar ao passado e buscar suas bagagens.

No período de 1.850 e o final do século, evidenciou-se o significado da “Educação Física”. A partir daí, novas pesquisas foram feitas a fim de buscar o seu núcleo gerador que deparasse com uma resposta conclusiva.

Em 1.890 na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, foi encontrada(e, ainda hoje é disponível) uma obra chamada “Tratado”(Mello Franco) que expõe um conjunto de conhecimentos sobre higiene e pediatria. Certas questões estavam interligadas a que se pretendia em Educação Física, atualmente esse manual não corresponde ao que pretendemos na área.

Em 1.854, desenvolveu-se regras às mães com preocupação com o meio ambiente, alimentação e atividade física , tornando a Educação Física mais complexa.

O Brasil traz consigo um nível grande de alterações, na política , educação e cultura e, devido a isso, a busca para compreender  o homem brasileiro tornou-se evidente. A Educação Física foi interpretada de várias formas  como “educação corpórea” , “arte da conservação dos meninos”, “educação medicinal”, “educação natural”  foi consagrada em 1.761, na Academia de Harlem.

A Educação implica o intelectual, moral e físico e também, o desenvolvimento do espírito e dos costumes. Em meados do século passado a Educação Física foi vista num ramo de educação e medicina.

------------------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.

Trabalho original com 4 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.

Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos