Resumo sobre a Legalização das Drogas

Trabalho pronto escolar de Direito sobre a Legalização das Drogas.

 38
Resumo sobre a Legalização das Drogas

A legalização das drogas é um dos fatos mais discutidos desde o ano de 1998. Essa legalização pode acarretar em muitas consequências importantes, sendo elas boas ou ruins. Muitos jovens, de diferentes classes sociais, lutam pela confirmação dessa lei. Enquanto as pessoas a favor da proibição, temem as consequências desse contínuo uso de drogas ilegais.

A confirmação desta nova lei pode acabar com grande parte do tráfico, e diminuir muito o confronto entre usuários e militares. Muitos usuários já demonstraram seu grande descontentamento com o atual governo, que, acaba “incentivando” as atuais drogas lícitas (como o cigarro e o álcool), através da legalização de apenas alguns tipos de drogas.

Devido ao conhecimento dos males trazidos pelas drogas, sendo eles contra o próprio usuário ou às pessoas que lhe cercam, os movimentos contra o seu uso cresce de maneira espantosa. Para muitos, a confirmação da nova lei pode aumentar o número de dependentes, além do fato de que o convívio de jovens com drogados aumentará consideravelmente.

A divulgação da nova lei será, de qualquer forma, muito contestada, pois a sociedade esta muito dividida. A campanha contra as drogas deve continuar, afim de que as pessoas tenham um conhecimento sobre suas consequências. Assim, o jovem poderá decidir o seu próprio futuro. Deveria existir lugares adequados para o uso dessas drogas, onde fosse possível usa-las sem prejudicar ninguém.