Trabalho sobre Doenças Renais

Trabalho pronto escolar de medicina sobre Doenças Renais.

 66
Trabalho sobre Doenças Renais

Conhecida como “nefrose lipoídica”, é um doença cuja etiologia é desconhecida, não sendo possível  relacioná-la a processos alérgicos ou infecciosos.

Uma hipótese atual é de que se relacionaria a um distúrbio de células T.   Estes linfócitos atuariam através de liberação de  “linfocinas”, fatores solúveis que poderiam alteram a permeabilidade glomerular.   Deve-se citar ainda a possível predisposição genética, havendo relatos de determinados antígenos do sistema HLA,  como o B12, cuja 

incidência  é alta em crianças com doenças recorrente.

Patogênese

Á microscopia ótica caracteristicamente não se observam alterações da estrutura glomerular. As paredes capilares são delicadas, a MB é normal e não existe proliferação importante de células, ainda que leve proliferação celular e da matriz possa ser encontrada ocasionalmente.   Raramente temos algum grau de esclerose, mas pode haver atrofia tubular.  As lesões vasculares também não são frequentes.

Tratramento

Indica-se corticoterapia  em todas as idades.  Facilita a remissão, e tm contribuído para reduzir morbidade e mortalidade. Tem-se utilizado prednisona:  1 a 2 mg/Kg, ou mg/m2  em crianças ou  1 mg/Kg/dia pra adultos, não se ultrapassando 80 mg/dia.

------------------------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.

Trabalho original com 11 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.

Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos