Trabalho sobre Matemática para Economia

Trabalho pronto escolar de matemática sobre Matemática para Economia.

 53
Trabalho sobre Matemática para Economia

CURVAS DE OFERTA E DEMANDA LINEARES
Na prática, algumas equações de oferta e demanda são aproximadamente lineares na faixa de valores que interessa; outras não-lineares. No entanto, mesmo nestes casos, as equações lineares podem oferecer representações de oferta e demanda razoavelmente precisas dentro de uma faixa limitada. Nesta seção, são utilizadas equações lineares de oferta e demanda, "ela simplicidade e clareza com que ilustram certos tipos de análise. As equações não-lineares serão discutidas nas seções subsequentes. 

A figura 1.14 (a) mostra uma representação mais geral de curvas de oferta e demanda. A figura 1.14 (b) representa a oferta e a demanda como funções lineares. Deve-se observar, como é indicado na Figura 1.14, que apenas os segmentos das curvas que estão no primeiro quadrante interessam à análise econômica. isto porque a oferta, o preço e a quantidade são, em geral, iguais a zero ou a um número positivo. Por exemplo, nas formas mais simples de análise econômica:  a oferta negativa significa que os artigos não estão disponíveis no mercado, seja porque não são produzidos ou porque são retidos até que um preço satisfatório seja oferecido por eles.

O preço negativo significa que são pagos preços aos compradores para a remoção de artigos do mercado.
A demanda negativa significa que o preço é tão alto que impede a atividade do mercado, até que os artigos sejam oferecidos a um preço satisfatório. Estes casos podem ocorrer, mas sua incidência não é frequente, sendo examinados apenas em análises econômicas mais avançadas. 

---------------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word, PDF, HTML ou outro para você copiar/editar como desejar.
Trabalho original com 19 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.
Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos