Trabalho sobre os Saltos Ornamentais

Trabalho pronto escolar de Educação Física sobre os Saltos Ornamentais.

 76
Trabalho sobre os Saltos Ornamentais

O QUE É:

Esporte aquático que se caracteriza pela impulsão executada sobre um trampolim (ou plataforma) montado à beira de uma piscina, pela execução de figuras durante uma trajetória parabólica e pela entrada na água, que finaliza o salto.

Desde sua aparição, no século passado, o esporte evoluiu até atingir o alto nível técnico que tem nos dias de hoje. O salto ornamental possui grande semelhança com a ginástica olímpica, com a diferença de que o ginasta encontra normalmente um ponto de apoio nos aparelhos ou no solo, ao passo que o saltador se lança no espaço aéreo e tem apenas uma parábola para realizar seus movimentos, numa contínua busca de equilíbrio. 

Pode-se dizer que o salto ornamental é uma das modalidades esportivas mais completas sob o ponto de vista físico (coordenação, equilíbrio e elasticidade) e estético (harmonia e precisão nos movimentos). Dificilmente uma modalidade consegue reunir todos esses atributos. O treinamento sério e concentrado é imprescindível, afinal o perigo está presente a todo momento. 

Os Saltos Ornamentais, juntamente com a Natação, Polo Aquático, Nado Sincronizado e Águas Abertas são as modalidades esportivas vinculadas à Federação Internacional de Natação Amadora (F.I.N.A).

-----------------------------------------------

Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.

Trabalho original com 4 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.

Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...

Arquivos