Não Encontrou? Pesquise Aqui!

A Bela e a fera

RESUMO DO CONTO DE FADAS “A BELA E A FERA”: A clássica história de “A Bela e a Fera” narra a linda história de duas pessoas muito diferentes, mas que mesmo assim, venceram os obstáculos e foram felizes. A história começa assim: Existia um comerciante e ele tinha uma filha muito muito muito linda! E […]

A Bela e a feraRESUMO DO CONTO DE FADAS “A BELA E A FERA”:

A clássica história de “A Bela e a Fera” narra a linda história de duas pessoas muito diferentes, mas que mesmo assim, venceram os obstáculos e foram felizes.

A história começa assim: Existia um comerciante e ele tinha uma filha muito muito muito linda! E justamente por isso seu nome se chamava Bela!
Bela era uma boa filha: muito carinhosa, atenciosa, querida e sempre ajudando seu velho pai a cuidar da casa. Afinal, eram só eles dois. Eles se davam muito bem e se amavam muito. Bela cuidava de seu pai, pois já era um senhor de idade e mesmo assim ainda trabalhava para manter o seu conforto e de sua filha.

Até que um dia, até então, como outro qualquer, o pai de Bela vem caminhando de volta para casa quando se depara com um lindo jardim de um Castelo e decide pegar uma linda rosa para levar para sua filha mais linda ainda. No momento exato em que ele pega a Rosa, um homem muito feio desce o Castelo e o acusa de roubo e diz para o comerciante que ele ficará preso em seu Castelo para pagar pelo que fez. O comerciante desesperado pede perdão para o homem mas nada adiantou. Então, pediu um pequeno favor: que ele pudesse ir se despedir de sua querida filha que ele tanto amava. O homem feio então permitiu que o velho fosse se despedir.

Chegando lá, Bela fica horrízada com a noticia que recebe de seu velho pai e diz que vai com ele tentar conversar com o tal homem. O pai diz que não iria adiantar de nada, que era melhor deixar pra lá, mas Bela insiste e o pai acaba cedendo. Bela e seu pai foram, então, muito tristes caminhando até o Castelo. Quando chegaram lá, Bella suplicou para o homem feio que deixasse seu pai ir embora pois ele estava velho demais e não aguentaria. O homem então permitiu que eles trocassem: o pai voltasse pra casa e Bela ficasse presa no Castelo. O pai, então, foi muito triste pra casa.

Bela demorou para se acostumar com a casa e aquele homem feio. Ao passar do tempo, a intimidade foi crescendo e o homem disse que o chamavam de Fera. Então Bela o chamava de Fera sempre. Começaram a conversar no jardim, ler juntos, almoçar e jantar juntos até um dia em que os dois se veem fascinados um pelo outro e dançam no salão do Castelo. Fera gostava tanto de Bela que permtiu que ela fosse visitar seu pai depois de tanto tempo. Então Bela foi ver seu pai. Ao voltar se deparou com uma cena inesperada.

Bela viu Fera muito doente e quase morrendo. Bela então perguntou o que tinha acontecido, mas Fera estava tão abatido que não conseguia responder Bela. Bela desesperada diz em e bom som que Fera não poderia lhe deixar pois ela o amava muito e em seguida beijou seu rosto.

No mesmo momento, Fera começou a se transformar, a ter outra feição. Fera se transformará em um lindo príncipe e explica para Bela que uma bruxa o tinha enfeitiçado a muito tempo, e que o feitiço só seria desfeito se alguém que o amasse de verdade, o beijasse.

Depois disso, Bela e Fera se casaram e viveram felizes para sempre no Castelo.

BOA LEITURA!!!!!!!!

Postado por Maria Fernanda Olivetto

Publicado em: 2012-04-12 04:26:39

Leia o artigo completo >>

Outros Links